Relatos pessoais

Gabriel Damianovici Sartori

Peguei esse porta canetas. De quem é e quanto vale?

10299019_655581277872128_8421766958343610647_n

Livia Gomes Cruz: era meu rs ah, diria que vale uns 10 CR’s, porque ganhei da minha mãe e ele fez parte do meu quarto por muito tempo.

Gabriel Damianovici Sartori: Livia, esse porta caneta vai para uma amiga. Achei muito a cara dela e vou entregar para ela.

 

Amanda Mamede

Seguindo a ideia da Jessica, peguei uma camiseta branca no clube de trocas e customizei. O Antes e o Depois. Agora vou costurar umas partes porque ela tá cheia de buracos.

10518652_673634309379280_6034285985114089401_n 10502275_673634289379282_9049336568537766740_n

Andrea Paula Dos Santos: arrasou na ressignificação cultural, Amanda Mamede!

 

Andrea Paula Dos Santos

Quem foi que trouxe para o Clube de Trocas UFABC esse livro do Snoopy “Como você é azarado, Charlie Brown” (ahahahah), que está fazendo eu e o meu filho, Vitor, dar tantas risadas neste final de semana? Muito Obrigada :))) E esse lápis musical o outro com bandeira e esse copo que o desenho lindo de árvore e pássaros coloridos se mexem? Muito obrigada :)))

10306164_665247450216990_8088066841983739722_n 10552493_665247253550343_7194262995782717517_n 10553551_665247340217001_5952535291125455975_n

Amanda Mamede: aaaaa que maravilha! eu trouxe o livro e o copo! o livro tem um grande significado para mim, adoro tirinhas e queria passar os sorrisos que ganhei ao lê-lo. Quanto ao copo também tem uma história bacana. No dia do trote na ufabc tava cuidando doa bixos e comprei esse copo junto com sucos para eles rs Fico feliz que o snoop esta fazendo alguém rir como me fez.

Andrea Paula Dos Santos: Amanda Mamede, adoramos o Snoopy e os azares tão engraçados da turma do Charlie Brown! Eu e o Vitor ficamos com vontade de assistir todos os desenhos do Snoopy que arrumamos faz tempo na baciada das Lojas Americanas! E o copo é lindo… Me fez lembrar da minha nova caneca do Pooh com a qual tomei café e suco de goiaba o dia inteiro na sexta: foi você que trouxe a caneca também?

Amanda Mamede: siim! a caneca foi aquela história que contei quando a trouxe, eu ganhei do meu pai e ela estava na minha coleção de canecas das quais apenas coleciono, mas nunca usei e agora estou tentando desapegar rs ela foi o primeiro desapego.

Andrea Paula Dos Santos: graças à sua caneca, Amanda Mamede querida, imagina quantos copos descartáveis deixei de usar em um único dia! Levei ela na bolsa o dia todo e agora está no porta-luvas do carro para uma emergência na nossa vida desterritorializada em SBC e Santo André, né? Nunca se sabe quando vamos precisar de uma caneca ou uma sombra prateada e roxa, um gloss e uma blusa sexy, não é mesmo? ahahhaha

Amanda Mamede: com certeza! haha eu troquei algumas coisas por dois perfumes e agora saio semprw cheirosa hahaha

Andrea Paula Dos Santos: Amanda Mamede, Cheirosa é o Básico, minha gente: não tem CR’s que paguem! Já dos livros sérios e/ou engraçados e dos lápis, preciso sempre nessa profissão-professora, fazer o que? :PPP

 

Andrea Paula Dos Santos

Khin Stephanie, querida, foi você que trouxe para o Clube de Trocas UFABC essas bolsinhas feitas por mulheres do projeto que você atua e que apoia seus empreendimentos com geração de renda e de trabalho em economia solidária?! Que lindas! Fiquei com a azul e a minha mamãe com a preta: muito obrigada :)))

10563186_665246150217120_9134321945166462595_n

Khin Stephanie: Que bom! Isso mesmo! Essas bolsinhas carregam histórias de vida de mulheres empreendedoras de Joinville! Tem grande valor pra mim! E espero que traga bons ventos a vocês!

Andrea Paula Dos Santos: Khin Stephanie, amei os objetos, seu gesto de trazê-los para troca e todo o significado solidário e belo que representa seu processo de produção, relacionado ao trabalho que sempre fiz na vida e que também faz parte da minha história… valeu!!!

Khin Stephanie: Se eu tiver oportunidade contarei as empreendedoras sobre essa experiência! Fiquei pensando como é interessante o caminho que esses objetos traçaram e que as pessoas que os fizeram nunca imaginariam aonde iriam parar! Essa vida é um barato! Hehehe

Andrea Paula Dos Santos: E esses nossos encontros e trocas também são o seu processo de trabalho em Identidade e Cultura, Khin Stephanie: não linear, subjetivo, reflexivo, crítico, transformador e encantador! A educação de ponta do século XXI que nos prometeram, afinal… ahahahah

 

Andrea Paula Dos Santos

Noite de Sabadão, depois de passar na Diva Cabelereira Maravilhosa de São Mateus, vestida com a blusa escultural da Dimitria Alexia, do Clube de Trocas da UFABC (muito obrigada :)), graças ao qual pude contar com uma maquiagem superfashion (estojo e o gloss, muito obrigada!) além do sabonete cheiroso para aromaterapia (muito obrigada ahahhah) Quem trouxe? Gostou? Faça como eu: vá ao Clube de Trocas UFABC na sexta de Identidade e Cultura, né? :PPPP

65979_665248430216892_376858625533065438_n 10383893_665248280216907_7482703651442154493_n

João Vitor Macarini: adorei o cabelo novo andrea!

Andrea Paula Dos Santos: Sabem o bem que faz para a auto-estima de uma mulher trabalhadora, 5 turmas, trezentos alunos do SUS Fast Food da Educação UFABC, de vez em quando usar uma sombra prateada e roxa nos olhos, gloss na boca e saindo da escovada da Diva e vestindo a blusa sexy da Dimitria Alexia?! Só eu sei :PPP e literalmente, graças à nossa criatividade e cooperação “não tem preço” ahahhaha

Andrea Paula Dos Santos: É só na hora que faz, João Vitor Macarini: muda a identidade por poucos minutos e depois volta a enrolar ferozmente para reafirmar certa subjetividade teimosa e caprichosa :))))

Khin Stephanie: Hahaha! Adorei!

Jacqueline Jolie: O Gloss e o sabonete eram meus. Que bom que gostou!

 

Renato Rodrigues

Quem trouxe esses objetos para o Clube de Trocas? Peguei um cd da Leila Pinheiro, dois livros (O Cortiço e O Quinze) e uma bolinha que está me divertindo muito hahaha

10561783_688404014587346_8611739732421732950_n

Jamile Gomes: eu deixei O Quinze.

João Vitor Macarini: a bolinha era minha.

Renato Rodrigues: Ah, O Quinze está animando o meu caminho de casa para UFABC, gosto de ler no ônibus, e nunca tinha lido Rachel de Queiroz.

Renato Rodrigues: A bolinha é muito terapêutica!

Andrea Paula Dos Santos: Essa bolinha que já foi do João Vitor Macarini e agora é do Renato Rodrigues é altamente viciante e divertida ahhahah

Andrea Paula Dos Santos: Esse CD de MPB do século passado fui eu que trouxe, Renato Rodrigues! Já foi pano de fundo de muito romance e dor de cotovelo…

Renato Rodrigues: Até meu pai está brincando com a bolinha haha Gostei muito do CD, Andrea!

Andrea Paula Dos Santos: Lembrei agora Renato Rodrigues, que li O Quinze, quando era adolescente, dado pela minha tia-avó que já morreu… Uma história tão triste e marcante, com uma linguagem tão interessante, que me impactou e à minha escrita por muito tempo: boa leitura!

Khin Stephanie: Renato, eu que levei O Cortiço! Ele marcou a minha adolescência. Na época do ensino médio fiz uma peça de teatro sobre ele. Muito bacana as lembranças. Além disso, adoro a época literária em que ele foi escrito do naturalismo! Espero que aproveite!

Renato Rodrigues: Eu li O Cortiço para o vestibular, mas me marcou muito! Principalmente a cena final, lembro que eu terminei o livro num dia de finados. Peguei o livro para presentear o meu irmão, tenho certeza que ele vai aproveitar muito a leitura. Muito obrigado!

Deixe um comentário

